1ª Troca grátis

100% Satisfação Garantida

Desconto de 10% no PIX

Frete Grátis acima de R$500,00

A importância das lâminas para o ser humano.

Os objetos cortantes foram as primeiras ferramentas criadas pelo homem e até hoje as lâminas são fundamentais em nosso cotidiano, seja para culinária, defesa e necessidades diárias. Essa ferramenta foi aprimorada e hoje temos os mais diversos tipos de canivetes e facas.

O que é uma faca ou canivete para EDC?

A sigla EDC surgiu da expressão Everyday carry, que significa o que você carrega diariamente. Uma faca ou canivete é um item importante para o EDC, pois é uma ferramenta que vai auxiliar em diversas situações do dia a dia, como cortar uma caixa, um alimento e até em casos mais extremos salvar uma vida, pois é um equipamento essencial para socorristas. Para a escolha da melhor faca ou canivete para EDC é importante levar em conta tamanho e peso, uma peça compacta e leve que possa ser transportada de forma velada e sem agregar dificuldade é a ideal para o uso diário. Uma ferramenta boa é aquela que no momento que seja preciso ser utilizada ela não quebre e que te ofereça a melhor condição de uso, isso também é importante para as facas e canivetes. Infelizmente o mercado está lotado de facas e canivetes de baixa qualidade, são peças baratas que quebram facilmente ou não oferecem corte.

Qual a melhor faca para uso velado?

Uma faca para o uso diário precisa ser compacta e leve e o mais importante que possa ser portada no corpo de forma velada. O transporte da faca deve ser feito em uma bainha rígida, os melhores materiais são o kydex e o polímero. Um ponto muito importante a ser observado é se a bainha possui clip e sistema rotativo, assim sua lâmina pode ser transportada em diferentes posições no corpo.

Qual a melhor faca de combate?

A faca é um instrumento que pode ser utilizado para a defesa pessoal ou combate, desde que seja feito por pessoas treinadas. O recomendado que a lâmina seja Full tang e extremamente afiada. Não existe um modelo de lâmina correto, pois isso vai do gosto e treinamento de cada operador. As facas Samurai foram projetadas para essa finalidade, pois sua construção Full Tang e sua afiação intensa oferecem um ótimo desempenho na defesa pessoal.

Faca ou Canivete, qual escolher?

Essa é uma dúvida muito comum, mas que é fácil de ser respondida desde que se saiba a finalidade para que ela vai ser usada.

Facas: Seu uso principal é para cortes que exigem maior energia, por serem lâminas fixas oferecem a possibilidade de transmitir a força do operador para o que vai ser cortado. Facas são muito utilizadas para defesa pessoal pois estão sempre prontas para o uso.

Canivetes. A vantagem de serem transportados de forma mais compacta, em um bolso ou pequeno compartimento de sua mochila, o torna uma ferramenta coringa em seu EDC, sendo mais indicado para tarefas diárias. A melhor escolha é por canivetes que possuem rolamento, assim sua abertura é mais fácil e segura.

Qual modelo faca ou canivete da Wolf Attack é melhor?

Destacamos as características de cada modelo para que você possa verificar qual a mais indicada para você.

Canivete 9211 Full Black: Canivete desenvolvido em parceria com o fabricante Sanrenmu. Pode ser aberto apenas com uma mão, possui uma trava segura e é extremamente afiado, oferecendo um excelente corte. Na cor preta, se torna bem discreto para ser transportado de forma velada. Uma ótima opção para o porte diário.

Faca 5.56: Uma autêntica Neck Nife, essa faca de pescoço é totalmente versátil, pois possui uma bainha rígida com clip rotativo, assim pode ser transportada de diferentes modos e principalmente de forma discreta. Uma ótima opção para quem procura uma faca compacta para defesa pessoal.

Faca Samurai: Este modelo de faca é oferecido em dois formatos de lâmina, o Tanto e o Drop Point. São facas inspiradas nas lendárias katanas japonesas e sua principal finalidade é para a defesa pessoal. O diferencial das facas Samurai da Wolf Attack é que possuem bainha rígida com clip ajustável, assim elas podem ser portadas de forma totalmente velada.

Portanto destacamos as características principais que precisam ser observadas na escolha de uma faca ou canivete.

Ressaltamos que o uso para a defesa pessoal ou combate só deve ser feito por pessoas totalmente treinadas. Não recomendamos o uso para essa finalidade para pessoas não treinadas.

Facas e canivetes são vendidos apenas para maiores de 18 anos.